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CONCATENAR Excel: o que é e como utilizar essa função?

19/11/2019

O que é o CONCATENAR Excel?
A função Concatenar no Excel é um excelente recurso para quando você necessita unir as informações de uma ou mais células em uma de uma forma prática.

Também conhecida como função concat, com ela você consegue agrupar um total de até 255 cadeias em uma única célula.

Esta fórmula é útil para criar textos variáveis, como formulários.

Sendo assim quando você altera o nome ou valor na célula selecionada tudo será atualizado automaticamente, sem você precisar editar todas as informações na fórmula.

Como usar a função CONCATENAR?
Apesar de parecer algo complicado, na verdade, além de agilizar o seu trabalho, também tem uma forma bem prática de aplicação.

A fórmula básica é =Concatenar(texto 1; [texto 2].....). Você deve substituir o “texto” pela célula desejada, por exemplo =Concatenar(D2; “ “; E2).

O texto 1 é o único argumento obrigatório e é o primeiro dado que vai ser concatenado.

O texto 2 e os sequenciais são os argumentos opcionais.

Além disso, todos os itens da fórmula concatenar devem ser separados por ponto e vírgula ( ; ).

Mas você deve está se perguntando o que são as aspas. Então, quando você as adiciona na fórmula você separa as informações, caso contrário ficariam grudadas.

Ou seja, você deve sempre usar as aspas para separar as células que deseja usar na sua fórmula.

É importante lembrar de dar um espaço entre as aspas para que essa separação apareça no resultado da fórmula.

Agora que você já entendeu como funciona a função concatenar, nós vamos ajudar você com um guia de como agrupar as informações. Confira:

Primeiramente, defina a coluna e as células que você deseja usar como fonte de dados. Depois, em outra célula, você vai escrever a função =concatenar ou =concat.

Em seguida especifique as células que você deseja agrupar, entre parênteses, dentro da função. Lembrando que sempre devem estar separadas por ponto e vírgula.

Além disso, outro detalhe que você não pode esquecer é de fechar os parênteses após incluir todas as células.

Assim que você apertar a tecla Enter todos os dados da coluna selecionada anteriormente serão automaticamente agrupados.

Desta forma, qualquer alteração que você fizer no texto vai modificar automaticamente sem que você precise editar a fórmula.

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