fbpx

Como um curso presencial pode ajudar?

08/11/2018

Você terá disciplina para assistir a todas as aulas do curso online e fazer todos os exercícios dentro de um determinado prazo? Se optar por um curso presencial, você conseguirá frequentar todas as aulas? Essas são dúvidas que muitas pessoas têm, na hora de escolherem entre um curso de Excel presencial ou online; isso mostra que essa decisão demanda autoconhecimento.

Listamos 4 características relevantes de quem costuma se dar bem em cursos presenciais. Será que este é o seu perfil? Dá uma conferida:

1) Participar (participar mesmo!) das aulas, não apenas frequentar

Ok, sabemos que a grande vantagem de um curso presencial é o contato mais próximo com um especialista no assunto. Mas você é o tipo de pessoa que participa das aulas? Faz perguntas? Entra em contato com o professor caso não esteja conseguindo fazer o exercício para casa?

No Excel, por exemplo, é comum uma mesma questão poder ser resolvida usando várias opções de recursos. Dos vários recursos disponíveis, qual é o mais conveniente para uma tal situação? Os outros recursos serão mais convenientes quando? Se isso não ficar claro para você durante as aulas, pergunte!

A dúvida não é uma interrupção da aula, ela é parte da aula!

2) Saber usar o material didático

Imprevistos acontecem e, por mais que você tenha se planejado bem, pode ser que você precise faltar alguma aula. Que tal pedir ao professor que indique alguma parte do material didático (textos, vídeos e exercícios) para você ficar por dentro do conteúdo da aula perdida? Que tal, após consumir esse conteúdo, entrar em contato com o professor para tirar suas dúvidas?

Não deixe o conteúdo da aula perdida passar batido. Imagina a tristeza de terminar um curso de Excel Avançado sem saber usar tabela dinâmica? Dói demais :(

3) Escolher o curso pela qualidade, não apenas pelo preço

Curso é um investimento, isso significa que você precisa ter um retorno adequado, concorda? Como saber se o curso trará esse retorno? Recomendamos observar a ementa (assuntos abordados) do curso investigado, o que os ex-alunos falam do curso, quem é o professor etc.

4) Adaptar o que foi visto em aula aos desafios da empresa onde trabalha

Imagina o seguinte: você quebrando a cabeça no seu trabalho com uma demanda difícil de atender. No mesmo dia, seu professor de Excel ensina um recurso e acende uma lâmpada na sua cabeça: 'era disso que eu precisava!'

No entanto, você chega ao trabalho, tenta implementar o que aprendeu no curso e não consegue. Que tal enviar uma mensagem ao professor pedindo ajuda? Que tal chegar uns minutinhos antes da aula e pedir ajuda ao professor? Se você curte esse tipo de ajuda, o curso presencial vai ser bastante proveitoso!

É gratificante quando vemos nossos alunos resolvendo problemas complexos no trabalho; afinal, queremos que você seja referência naquilo que ensinamos, lembra?

Leia mais artigos
fale conosco