fbpx

Como recuperar uma planilha de Excel que foi excluída?

01/04/2019

Que atire a primeira pedra quem nunca excluiu uma planilha de Excel com dados importantes. A boa notícia é que agora você pode recuperar todos os seus dados porque, hoje, eu vou te ensinar como recuperar uma planilha de Excel que foi excluída.

Recuperando uma planilha no Excel antes de salvar
Para recuperar os dados sem perder nenhuma das alterações realizadas siga o passo a passo a seguir:

- Navegue Arquivo > Salvar Como > salvar seu documento do Excel com um nome de arquivo diferente.
- Abra o documento original novamente.
- Depois disso, basta copiar a planilha deletada do arquivo original para o que você acabou de criar.

Ao fazer isto, o Excel vai te ajudar a restaurar os dados perdidos na sua pasta de trabalho para o novo documento Excel que você criou. Além disso, você não perde todas as alterações que você já tinha feito anteriormente.

Recuperando uma planilha no Excel depois de salvar
Você só percebeu que excluiu partes importantes da sua tabela depois depois de salvar? Então, para recuperar os seus arquivos do Excel, teremos que fazer um esforço um pouco maior.

Abra a pasta onde você deixou os seus arquivos, depois clique no botão Histórico. O sistema operacional informará os históricos do arquivo, bem como os backups que estão disponíveis para ele.

A seguir, clique no botão Anterior para localizar e selecionar o arquivo de Excel que você deseja recuperar. Depois, basta clicar em Recuperar.

Uma vez que você fez isso, você pode voltar à dica anterior e seguir o passo a passo para não perder as alterações que foram feitas depois que foram excluídos os dados.

Como recuperar uma planilha completa
Se no seu caso, em vez de excluir apenas uma única planilha você excluiu o documento Excel, teremos que recorrer a recuperação de dados do disco.

Para ajudá-lo nesta função, recomendo o uso softwares de recuperação de arquivos no disco rígido. Um deles é o EaseUS. Nesse caso o passo a passo é:

Primeiro você irá escolher um local para começar. Escolha a unidade: ou talvez uma pasta específica na área de trabalho ou em outro lugar, e clique em "Verificar".
Durante a verificação, o software vai mostrar tudo o que foi deletado em “Arquivos excluídos”.
Para encontrar rapidamente os arquivos do Excel nos resultados da verificação, clique no botão "Filtro" na área superior e escolha "Documentos". Ou, se preferir, apenas pesquise .xls ou .xlsx na barra de Pesquisa. Selecione os arquivos desejados e clique em "Recuperar".

Atualize seus conhecimentos em Excel! Na Vc Sensei, além do Curso Básico/Excel, também temos cursos de Excel Avançado, VBA em Excel e SQL. Garanta a sua matrícula aqui , ou tire suas dúvidas na caixa de comentários aqui embaixo.

Leia mais artigos
fale conosco